top of page

Estresse, como afeta na Ansiedade

  • Foto do escritor: Marcelle Santos Araujo
    Marcelle Santos Araujo
  • 5 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de out. de 2020



Você sabia que o seu estresse afeta diretamente a sua ansiedade? Um pode intensificar o outro, e torná-lo ainda pior e mais prejudicial a sua saúde.

O estresse é causado por ações que geram algum desconforto, podendo ser algo passageiro, como perder um objeto, ou algo constante, como trabalhar em um ambiente que não goste. Já a ansiedade é o excesso de preocupação com o futuro, com o que pode ou não acontecer, com o que o indivíduo poderá ou não fazer.

Junte os dois é você terá a fórmula perfeita para o mal estar, prejuízos na saúde física e mental, desgaste nas relações, etc.

Isso porque quando exposto a uma ação que causa estresse constantemente, você sabendo que poderá ocorrer essa ação novamente, fica ansioso com o que poderá ou não ocorrer, com a possibilidade de vivenciar novamente aquela situação estressante.

Por exemplo, uma pessoa que tem um ambiente de trabalho estressante e já não aguenta mais aquele emprego, todo domingo ao ouvir a música de um programa específico desse dia na televisão, o indivíduo passa mal, sentindo dores de barriga e cabeça, pois seu organismo associou a música ao fim do domingo, e consecutivamente ao início da semana/segunda-feira onde ele teria de ir trabalhar.

Quando não trabalhado o estresse pode levar a ansiedade, que intensifica ainda mais os prejuízos causados pelo mesmo, e ansiedade por sua vez intensificará mais o estresse, se tornando um ciclo continuo, até que você trabalhe e encontre um meio de lidar com os dois.

E você já passou por alguma situação assim? Ou lembrou de alguém que passou? Compartilhem conosco a sua experiência e como fez para resolve-la.

Σχόλια


  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page