Ansiedade
- Marcelle Santos Araujo
- 25 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Ansiedade, muitos já ouvimos falar sobre e todos já experienciaram ela de alguma forma e grau, em determinado momento da vida. Ela não é nada de outro mundo, e é normal sentir ansiedade, que no geral ocorre diante dessas situações que fogem de nossa rotina mais comum, o medo do novo por assim dizer; como por exemplo uma entrevista de emprego, uma prova, uma viagem, etc., mas a ansiedade se torna um problema quando passa a ser uma patologia, afetando de forma nociva a pessoa, o que algo antes seria simples de lidar, passa a impedir que o indivíduo tenha dificuldades em realizar algumas ações, ou até deixe de realiza-las; como os exemplos dados anteriormente, são situações que no geral, para a maioria das pessoas, causam ansiedade, porem elas realizam sem muitos problemas, mas para alguém com ansiedade patológica pode ser algo impossível de ser realizado.
A ansiedade traz consigo diversos sinais físicos, que quando a mesma se torna patológica, se acentuam, como palpitação, dores no peito, tontura, sensação de desmaio, insônia, falta de ar, entre outros, além dos sintomas físicos também tem os psicológicos, alguns deles são preocupação excessiva, dificuldade de concentração, nervosismo.
Isso tudo foge do controle do indivíduo que acaba se desgastando física e emocionalmente, pensando em algo que pode ou não acontecer, perdendo o foco no presente. Acabam por não conseguir realizar as tarefas que tanto causa a ansiedade e angustia, afetando sua vida e suas escolhas.
A ansiedade é tratada através da terapia, e quando necessário e combinada com tratamento medicamentoso, que é acompanhado por um psiquiatra, também podendo ser combinados métodos paliativos de acordo com a preferência do cliente.
Quando não tratada, a ansiedade, leva a pessoa a tentar evitar essas situações que causam ansiedade, porém com isso se priva de realizar sonhos, alcançar seus objetivos, e se fecham cada vez mais para novas oportunidades.
コメント